O advogado José Lúcio Glomb, candidato da chapa XI de Agosto, venceu nesta terça-feira (17) a eleição da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e irá presidir a entidade no triênio 2010-2012. Com 79% das urnas apuradas, Glomb contava com 12.557 votos contra 6.869 de Arnaldo Busato Filho, que encabeçava a chapa oposicionista OAB Unida. Entre as promessas do vencedor, estão a melhoria da Justiça comum, sobretudo na primeira instância, e a tentativa de trazer para o Paraná um Tribunal Regional Federal (TRF).
Logo na abertura das primeiras urnas -- a votação foi toda feita de forma eletrônica --, os números sinalizavam a vitória de Glomb. Com menos de 1% do total apurado, ele tinha o dobro de votos do candidato derrotado e manteve essa diferença até o final da contagem.
A reportagem tentou contato com Busato Filho por telefone, mas ele não foi encontrado ao final da eleição.
Sem incidentes
Durante todo o dia, a eleição transcorreu de forma tranquila e não houve registros de incidentes, segundo a OAB.
Além da capital, as outras 47 subseções estaduais contaram com urnas eletrônica para votação. No total, o presidente eleito ontem terá à disposição um orçamento anual de R$ 24 milhões, fruto do pagamento da anuidade dos cerca de 37 mil advogados que pertencem à OAB.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião