O advogado José Lúcio Glomb, candidato da chapa XI de Agosto, venceu nesta terça-feira (17) a eleição da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e irá presidir a entidade no triênio 2010-2012. Com 79% das urnas apuradas, Glomb contava com 12.557 votos contra 6.869 de Arnaldo Busato Filho, que encabeçava a chapa oposicionista OAB Unida. Entre as promessas do vencedor, estão a melhoria da Justiça comum, sobretudo na primeira instância, e a tentativa de trazer para o Paraná um Tribunal Regional Federal (TRF).
Logo na abertura das primeiras urnas -- a votação foi toda feita de forma eletrônica --, os números sinalizavam a vitória de Glomb. Com menos de 1% do total apurado, ele tinha o dobro de votos do candidato derrotado e manteve essa diferença até o final da contagem.
A reportagem tentou contato com Busato Filho por telefone, mas ele não foi encontrado ao final da eleição.
Sem incidentes
Durante todo o dia, a eleição transcorreu de forma tranquila e não houve registros de incidentes, segundo a OAB.
Além da capital, as outras 47 subseções estaduais contaram com urnas eletrônica para votação. No total, o presidente eleito ontem terá à disposição um orçamento anual de R$ 24 milhões, fruto do pagamento da anuidade dos cerca de 37 mil advogados que pertencem à OAB.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras