Nesta quinta-feira (19), 53 pessoas serão homenageadas com o maior título do estado, a Ordem Estadual do Pinheiro. A entrega será feita pelo governador Beto Richa (PSDB) em cerimônia que marca os 160 anos de emancipação política do Paraná.
Entre os que receberão a honraria estão aliados políticos do governador: os tucanos José Serra, ex-governador de São Paulo, e o senador Alvaro Dias. O pré-candidato a presidência Aécio Neves já recebeu o título em 2011.
Também receberão o título o maestro e compositor Waltel Branco, a atriz Letícia Sabatella, o cantor e ator Alexandre Nero, o cartunista Luiz Antônio Solda, o arcebispo metropolitano de São Paulo Dom Odilo Scherer e o ex-governador do Paraná Orlando Pessuti, entre outros.
Os homenageados "se destacaram em suas áreas de atuação, pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Paraná". Eles são escolhidos em conjunto pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura. A Ordem foi criada em 1972.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast