• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

José Cruz/ABr

"A presidente [Dilma] está fazendo um caminho correto ao coibir os malfeitos em seu governo, o que vai impor novos padrões de relações políticas. E muita gente que reagiu vai ter de se adaptar ao novo padrão de convivência política, de ocupações de espaço no governo federal."

Lindbergh Farias, senador (PT-RJ), afirmando que a "faxina" promovida pela presidente Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios ainda não terminou

O PSDB tentou barrar a participação da vereadora Professora Josete (foto) na reunião secreta da Comissão de Ética da Câmara de Curitiba, que ouviu o presidente da Casa, João Cláudio Derosso, sobre as supostas irregularidades cometidas pelo tucano com contratos de publicidade do Legislativo municipal. A petista é suplente no Conselho e só conseguiu assistir ao depoimento com uma liminar. Derosso pode enfrentar uma CPI, que ainda não saiu do papel. Mas agora parece ser o PT que quer barrar a vereadora de participar do caso. O partido escolheu o vereador Pedro Paulo para a vaga da legenda na comissão que investigará Derrosso. A dúvida é saber se o petista acompanhou o imbróglio da Disney, para onde viajou recentemente.

Na Boêmia

Depois de dois dias de "agenda intensa" na Polônia, a missão tucana liderada pelo governador Beto Richa, com políticos e empresários paranaenses, chegou ontem à noite a Praga, capital da República Tcheca. A exemplo do que ocorreu nas paradas anteriores da excursão, o grupo foi recebido pelo embaixador brasileiro. Porém, ao contrário do que ocorreu na fase polonesa da viagem, no território tcheco – antiga Boêmia – o grupo ainda não tem agenda definida. Uma boa pedida para o sábado é visitar o Museu Kafka na capital para conhecer melhor o grande autor local que escreveu sobre a opressão burocrática das instituições como a Justiça e o Estado sobre o cidadão fragilizado.

Para pensar...

"Na verdade, o que nós percebemos ao longo dos últimos anos é que o PT institucionalizou uma prática em que o público e o privado se confundem sempre. Eu acho que essa é a razão pela qual nós estamos assistindo hoje a essa sucessão de escândalos."

Aécio Neves, senador (PSDB-MG), criticando o uso de transporte de empresas privadas por integrantes do governo federal e do Congresso.

"Folha corrida"

Dos 41 deputados federais em exercício do PP, 18 respondem ou responderam a processos na Justiça por algum tipo de irregularidade, segundo levantamento com base nos dados da ONG Transparência Brasil. Outros 19 tiveram nomes envolvidos em ilicitudes, mesmo que muitas vezes isso não tenha se transformado em processo. Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro Mário Negromonte (Cidades), do PP, em crise com seu partido, disse que alguns deputados têm "folha corrida".

Condenado

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$ 100 mil ao senador Fernando Collor (PTB-AL). Collor processou Ciro por conta de uma entrevista feita em 1999. Nela, o ex-presidenciável diz que o ex-presidente Lula deveria ter chamado o agora senador de "playboy safado" e "cheirador de cocaína" nas eleições de 1989. Ciro afirmou ainda que teria dado uma "porrada" em Collor. Cabe recurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]