• Carregando...

A jovem que foi colocada em cela com mais de 20 homens em Abaetetuba, no interior do Pará, saiu do estado na madrugada deste sábado (24). A transferência da garota ocorreu por medida de segurança. O destino não foi divulgado.

A operação foi coordenada pelo Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, um órgão criado em 2003 pelo Governo federal e ligado à Secretaria Especial de Defesa dos Direitos humanos da Presidência da República.

Como há divergências em relação à verdadeira idade da garota, ela foi submetida a exames para detectar a idade, mas segundo denúncia do Conselho Tutelar ela tem 15 anos.

Antes da transferência, ela ficou na superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Belém, acompanhada da família, de funcionários do Conselho Tutelar e da polícia.

Representantes de comissões do Ministério da Saúde devem visitar o Pará neste final de semana para fazer um levantamento sobre as condições de funcionamento e infraestrutura do sistema carcerário do estado.

Outros três casos de mulheres que ficaram em celas com homens foram descobertos em menos de uma semana no Pará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]