• Carregando...

A três semanas de sua viagem ao Brasil, o Papa Bento XVI fez um pedido aos jovens durante visita à região da Lombardia, no norte da Itália. Numa missa realizada na cidade de Pavia, ele pediu que ajudem a construir uma sociedade 'menos egoísta e mais solidária'. No Brasil, 35 mil jovens católicos deverão ouvir Bento XVI no Estádio do Pacaembu , num encontro marcado para o dia 10 de maio. Os participantes estão sendo indicados pelas paróquias e são dos mais variados grupos, como Pastoral da Juventude , Renovação Carismática e Opus Dei, uma prelazia do Papa .

Depois do encontro no Pacaembu, grupos de jovens seguirão em procissão para o Campo de Marte, na zona norte, onde farão uma vigília a partir de 2h. Cerca de 1,5 milhão de pessoas devem participar da missa de canonização de Frei Galvão celebrada pelo Papa.

- A igreja necessita do compromisso de vocês para levar o Evangelho à sociedade, que nos últimos tempos está sendo marcada por inúmeras mudanças sociais. E espera sua participação para construir uma convivência menos egoísta e mais solidária, baseada em grandes ideais de Justiça - disse Bento XVI aos jovens do norte da Itália.

Recomendou a eles também a leitura de seu livro 'Jesus de Nazaré', lançado no último dia 16 e que vendeu 50 mil exemplares no primeiro dia.

No Brasil, o Bento XVI abre em Aparecida a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe e a Igreja aguarda seu discurso como um sinal para os trabalhos na América Latina , que é pobre e desigual.

Na cidade de Pavia, o Papa visita o túmulo de Santo Agostinho, teólogo do século V e um dos principais formadores do pensamento católico. Em 1953, o Papa fez uma tese de doutorado sobre Santo Agostinho (354-430), que nasceu na Argélia, se tornou bispo e em 1295 foi aclamado como "doutor da Igreja", durante o pontificado do Papa Bonifácio XIII.

Para Bento XVI, Santo Agostinho é um exemplo para os católicos de todos os tempos por sua paixão e busca incessante pela verdade.

- Agostinho jamais se conformou com a vida como ela se apresentava e como todos a viviam. Sempre estava atormentado pelo tema da verdade... Queria encontrar o caminho correto da vida e não viver cegamente, sem sentido e sem meta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]