• Carregando...
Jucá lembrou que chamou atenção, no início do ano, a meta de superávit prevista para 2015, de 1,2% do PIB, que não era factível e capaz de manter a credibilidade do País. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jucá lembrou que chamou atenção, no início do ano, a meta de superávit prevista para 2015, de 1,2% do PIB, que não era factível e capaz de manter a credibilidade do País.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) fez nesta terça-feira, 24, um apelo, no plenário do Senado, para que o Congresso Nacional aprove hoje o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano. Ele defendeu que os parlamentares aprovem a meta fiscal “real” e o déficit verdadeiro, para que o ano de 2016 seja de “partida” para uma nova “regra fiscal”.

“Não é possível de uma ano para outro que o governo se engane e tente enganar os agentes econômicos exportando de um ano para o outro pedaladas e déficit”, afirmou o senador da base do governo, reconhecendo a prática de pedaladas. “Que seja o déficit verdadeiro, que o governo tenha a coragem de chegar ao fundo do poço do déficit”, afirmou.

Jucá lembrou que chamou atenção, no início do ano, a meta de superávit prevista para 2015, de 1,2% do PIB, que não era factível e capaz de manter a credibilidade do País. Ele enfatizou que a economia brasileira terá um recuo de 3% a 3,5% este ano e as contas públicas, um déficit de 2% do PIB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]