• Carregando...

O juiz Diego Nunes Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Ibiúna, foi duro ao ler a sentença contra o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves nesta sexta-feira. Ele disse que a alegação da defesa de que Pimenta passava por problemas psicológicos ao matar Sandra Gomide não procede, já que o jornalista tinha condições financeiras para pedir ajuda a um profissional.

Na leitura da sentença, o juiz lembrou que o réu, não só atirou pelas costas, mas foi até a vítima e deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros da vítima, dificultando a defesa. Ou seja, a dificuldade de defesa ajudou a dar valor à pena.

Apesar de lida a sentença contra Pimenta Neves, o julgamento ainda não terminou. A defesa e a acusação estão fazendo as argumentações em relação à sentença. Pimenta foi condenado a 16 anos de prisão, acrescido de um quinto, o que dá uma pena total de 19 anos, 2 meses e 12 dias. Ele cumprirá a pena em regime integralmente fechado, porém, já que há recursos que transitam em julgado, foi permitido que ele saia livre do tribunal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]