O juiz Diego Nunes Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Ibiúna, foi duro ao ler a sentença contra o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves nesta sexta-feira. Ele disse que a alegação da defesa de que Pimenta passava por problemas psicológicos ao matar Sandra Gomide não procede, já que o jornalista tinha condições financeiras para pedir ajuda a um profissional.
Na leitura da sentença, o juiz lembrou que o réu, não só atirou pelas costas, mas foi até a vítima e deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros da vítima, dificultando a defesa. Ou seja, a dificuldade de defesa ajudou a dar valor à pena.
Apesar de lida a sentença contra Pimenta Neves, o julgamento ainda não terminou. A defesa e a acusação estão fazendo as argumentações em relação à sentença. Pimenta foi condenado a 16 anos de prisão, acrescido de um quinto, o que dá uma pena total de 19 anos, 2 meses e 12 dias. Ele cumprirá a pena em regime integralmente fechado, porém, já que há recursos que transitam em julgado, foi permitido que ele saia livre do tribunal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink