O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, foi atendido na noite desta quinta-feira no Pronto Socorro do Instituto Dante Pazzanese, localizado no bairro do Ibirapuera, zona sul da cidade. O hospital é especializado em cardiologia. Segundo informações do hospital, o ex-juiz deu entrada no PS depois de ter passado mal.
Segundo uma funcionária, ainda não havia confirmação se Nicolau ficará internado. A plantonista-chefe do PS, que se identificou como Luciana, disse que nenhuma informação sobre o ex-juiz seria divulgada nesta quinta-feira. Ela afirmou que somente nesta sexta o médico particular do paciente poderia informar sobre seu estado de saúde.
Nesta sexta-feira, estava agendada uma perícia médica para o ex-juiz. A Procuradoria da República pediu à Justiça a suspensão da prisão domiciliar de Santos Neto, que foi condenado a 26 anos e meio de prisão. A defesa de Santos Neto alegou problemas de saúde para conseguir a prisão domiciliar.
O ex-juiz foi condenado por lavagem de dinheiro e desvio de verbas da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo. Segundo a Justiça apurou, ele desviou mais de R$ 100 milhões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas