Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal (PT)| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em alta

Oposição

Oposicionistas no Senado conseguiram 28 assinaturas e protocolaram o pedido de CPI da Petrobras para investigar denúncias de má gestão e irregularidades que atingem a empresa estatal.

CARREGANDO :)

Em baixa

Dilma Rousseff

A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu no mês de março, em comparação a novembro de 2013, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na quinta-feira. A avaliação positiva (ótimo ou bom) passou de 43% a 36%.

Pinga-fogo

"Igual massa de pão, quanto mais bate mais cresce!"

Zeca Dirceu (PT-PR), deputado federal, sobre seu partido.

Publicidade

O juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília Bruno Ribeiro, responsável pelos presos do processo do mensalão, foi removido de seu posto e enviado, pela direção do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, para um juizado especial de pequenas causas. Ele assume a nova função no dia 2 de abril. A designação para o novo cargo aconteceu na última sexta-feira, mesmo dia em que Ribeiro apresentou sua defesa numa investigação que a corregedoria do tribunal instaurou contra ele a pedido do governador Agnelo Queiroz (PT, foto). A investigação foi motivada por uma resposta dada por Agnelo ao juiz num processo que analisa supostas regalias concedidas aos presos do mensalão. Enquanto apurava denúncias sobre alimentação diferenciada oferecida aos condenados, Ribeiro questionou Agnelo se o sistema prisional do Distrito Federal era capaz de manter um tratamento isonômico para detentos.

De saída

Ratinho Jr. (PSC), secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, deve deixar o governo Beto Richa (PSDB) na próxima semana. Ele sai do cargo depois de um ano e três meses para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro.

Nova frente

A Assembleia Legislativa instituiu na sexta-feira sua 24.ª Frente Parlamentar. Proposta por Ney Leprevost (PSD), a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários debaterá propostas para o setor. Além de Leprevost, outros 11 deputados, do governo e da oposição, farão parte da frente.

Publicidade

Em copas

O ex-senador Osmar Dias (PDT) está mesmo se transformando em um especialista no silêncio. Não é só sobre uma possível candidatura neste ano que ele evita falar. No Twitter, por exemplo, o silêncio vem desde novembro de 2010 – um mês depois da derrota nas urnas para Beto Richa (PSDB).

Aliás...

Uma das frentes parlamentares da Assembleia tem, provavelmente, o maior nome do Brasil. Trata-se da Frente Parlamentar de Defesa dos Empregados e Em­­pregadores em Restaurantes, Hotéis, Pizzarias, Bares, Lanchonetes, Panificadoras, Confeitarias, Supermercados, Lojas de Conveniência, Mercearias e demais setores de gastronomia e turismo. Esse grupo foi criado em 2013 e também é liderado por Leprevost.

Colaboraram: Rogerio Galindo e Chico Marés.

Publicidade