• Carregando...

A apelação de duas sentenças que condenaram à prisão Abib Miguel, ex-diretor da Assembleia Legislativa, está prevista na pauta da 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná de quinta-feira (5). O advogado de defesa, Eurolino Reis, conta que ainda não decidiu se usará a prerrogativa de pedir adiamento, por uma semana, da apreciação do caso. Considerado um dos mentores do esquema de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa, Bibinho, como é conhecido, foi condenado a mais de 30 anos de prisão em duas ações criminais. A defesa tenta reverter as sentenças.

O ex-diretor está preso desde dezembro, quando o Ministério Público conseguiu convencer o Judiciário de que mesmo sendo réu primário e idoso, ele não deveria ter direito a recorrer da sentença em liberdade, já que continuaria cometendo crimes. Em novembro de 2014, ele foi flagrado no aeroporto de Brasília no momento em que recebia uma mala com R$ 70 mil – como os bens dele estão bloqueados, o dinheiro teria vindo de “laranjas”.

De acordo com a promotoria, Bibinho teria montado uma rede de lavagem de dinheiro que permitia que continuasse movimentando dinheiro por meio de empresas e contas em nome de outras pessoas. O TJ negou habeas corpus para que Bibinho saia da prisão. Agora o pedido de soltura está sendo analisado pelo Superior Tribunal de Justiça. (KB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]