O vereador Mário Seibert (PTC) foi condenado a 5 anos e quatro meses de prisão por manter em seu gabinete dois funcionários fantasmas. A decisão é da juíza Filomar Helena Perosa Carezia, da 3ª Vara Criminal de Cascavel. Seibert deverá cumprir a pena em regime semi-aberto, quando o réu pode passar o dia fora, mas necessita dormir na prisão.Como consequência da sentença, a juíza condenou Seibert a perda do mandato de vereador. Cabe recurso da decisão.

CARREGANDO :)

Afastado das funções na Câmara de Vereadores desde julho do ano passado por decisão judicial, Seibert conseguiu ser reeleito em outubro. No dia 1º de janeiro foi empossado para o novo mandato, mas após consulta feita à Justiça pela direção do Legislativo ele foi novamente afastado e substituído pelo suplente Rui Capelão (PPS).

Nikolas Arend e Juliana Filipake Damo, os supostos funcionários fantasmas foram condenados a dois anos de prisão em regime aberto. A Justiça converteu a sentença em pena alternativa e eles terão de prestar uma hora de serviço comunitário por dia de condenação. Além disso, pagarão três salários mínimos, valor que será revertido ao Conselho da Comunidade.

Publicidade

O advogado Moacir Vozniak, defensor de Seibert, informou que só se manifestaria após ter conhecimento de todas as páginas da decisão judicial.