• Carregando...

A Justiça Federal de Minas Gerais determinou nesta terça-feira o desbloqueio de parte das contas bancárias da agência DNA, que tem como um dos sócios o publicitário Marcos Valério. Os advogados da empresa ainda esperam o julgamento de recursos no Tribunal Regional Federal em Brasília para que seja mantida a penhora das fazendas pertencentes à empresa no interior da Bahia, como garantia de pagamento de dívida com INSS.

As contas estavam bloqueadas desde o dia 11 deste mês, a pedido do INSS, que tem a receber uma multa de R$ 9,6 milhões, devido a um processo de contratação irregular de mão de obra. Segundo o advogado Ildeu Cunha Pereira, o bloqueio agora é válido apenas os honorários recebidos pela agência, não mais sobre todo o faturamento.

- Inicialmente, todo o faturamento da agência foi bloqueado, o que iria inviabilizar o funcionamento da DNA. Nós pedimos então que a Justiça bloqueasse somente os honorários que a agência tem a receber, e isso foi atendido. Não nos satisfaz totalmente, mas dá pelo menos para negociar com fornecedores. A parte financeira da empresa terá que fazer alguma mágica nessa negociação. É como jogar uma bóia a um afogado, já significa um oxigênio para que a empresa possa funcionar - afirmou o advogado.

Continuam bloqueados cerca de R$ 7 milhões da dívida com o INSS. Os advogados ainda aguardam resultado de um outro julgamento de recurso, impetrado junto ao Tribunal Regional Federal em Brasília, para que seja retomada a penhora das fazendas pertencentes à empresa no interior do Bahia, como garantia de pagamento da dívida com o INSS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]