Recebi a incumbência de dar as boas novas aos operadores de Direito leitores da Gazeta do Povo. A partir de agora teremos um espaço semanal voltado justamente para as principais discussões jurídicas. Será um canal aberto para advogados, promotores, procuradores, magistrados, estudantes, entre outros. A iniciativa pretende atender aos anseios deste seleto público, dando-lhes uma alternativa de conteúdo jurídico analítico de qualidade. Semanalmente, às sextas-feiras, o leitor vai encontrar no caderno Justiça & Direito entrevistas com grandes juristas, reportagem de fôlego, artigos, análise de jurisprudência e de questões de concurso.
Para o nosso número de estreia, nós preparamos uma reportagem sobre um assunto do momento: a (in) segurança jurídica. O repórter André Gonçalves, que assina o texto, correspondente em Brasília, conversou com especialistas que pudessem responder: afinal, as idas e vindas do judiciário brasileiro fazem parte do processo de maturação democrática ou representam risco jurídico?
O leitor vai encontrar também nesta edição quatro artigos das seguintes autorias: José Lúcio Glomb, presidente da OAB-PR, René Ariel Dotti, Olympio de Sá Sotto Maior, procurador-geral de Justiça do Paraná, que agora se despede do cargo, e Anderson Furlan, juiz federal. Temos ainda a análise conduzida pelo professor Romeu Bacellar sobre uma nova jurisprudência do STJ.
Esperamos que o Caderno Justiça & Direito da Gazeta do Povo consiga atender a demanda que se faz presente e que os leitores aproveitem!
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião