Ética 1
Assim como o Exame da Ordem é rigoroso, a atuação da OAB deverá ter o mesmo grau de rigor. O profissional deve ter a garantia de ambiente profissional amigável.
José Abel Brina Olivo, via site
Ética 2
É por isso que o Exame de Ordem é tão importante. Se o médico erra e o paciente morre, inexiste segunda chance, diferentemente do advogado, pois o cliente, por pior que seja, ainda terá chances.
Leandro Roque de Oliveira Neto, via site
Ética 3
Casos de indisciplina e de desrespeito ao Código de Ética devem ser punidos exemplarmente. Se há a lei e ela é cobrada no Exame de Ordem, como é possível alegar desconhecimento para poder se safar? Parece até piada. Espero que a OAB continue punindo quem desrespeita o cliente, pois quem age mal coloca a imagem dos advogados em risco. Por isso, o Exame de Ordem deve ser cada vez mais exigente. Com a proliferação das faculdades, muitas delas ignoram a formação holística do advogado.
José Marcos de Miranda e Souza Filho, via site
Participe
O Caderno Justiça & Direito quer saber a sua opinião sobre os conteúdos publicados nesta edição. Mande um e-mail para justica@gazetadopovo.com.br. Também curta a página do caderno no Facebook: www.facebook.com/gpjusticaedireito. A sua mensagem pode ser utilizada nesta seção.
* * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020 Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.