Sou contra a violência causada a qualquer ser vivo, seja animal ou vegetal. Porém nada justifica a invasão a uma propriedade privada ou pública. Já que querem protestar, então por que os ativistas (e seus familiares) simplesmente não boicotam e deixam de usar os medicamentos, vacinas, cosméticos e outros produtos que sabidamente foram testados em animais?

CARREGANDO :)

Sandro Bittencourt, via site

Direitos dos animais 2

Publicidade

E sobre os animais criados e abatidos para a alimentação, ninguém questiona? Em que a crueldade neste caso é diferente?

Ana Costa, via site

Direito dos animais 3

A nossa Constituição peca ao defender a visão antropocêntrica. Ainda que os animais sejam protegidos contra a crueldade, não lhes é reconhecido o status de sujeito de direito, pois, para isso, teríamos que rever toda a nossa política de exploração sobre eles (e, obviamente, isso está contra os interesses humanos). Enquanto os animais forem vistos como coisas, como objetos de uso e abuso, eles permanecerão reféns da ganância humana. Direitos dos animais são direitos humanos. Ou não somos animais?

Lucas Carstens, via site

Publicidade

Direitos dos animais 4

Eu gostaria de saber se todas as pessoas que aqui opinaram contra o abate de animais para a alimentação humana nunca consumiram produtos de origem animal, e se seus cães e gatos são vegetarianos?

João Carlos, via site

Direitos dos animais 5

A grande questão é que, com maus tratos aos animais ou não, os ativistas destruíram equipamentos e pesquisas, e não se pode permitir esse tipo de conduta. Os ativistas poderiam ter filmado os maus tratos, ter usado outros tipos de provas em vez de se utilizar do furto e do dano. O ato ilícito de um não justifica a ilicitude do outro.

Publicidade

Ana Carolina, via site

Direitos dos animais 6

Repudio a pesquisa científica realizada em cães. Peço que medidas legais sejam tomadas para que esse tipo de procedimento seja banido da nossa sociedade.

Miriam Lau, via site