Para que os juízes não sejam expostos à sociedade é muito simples. Por que o Poder Judiciário não permite auditoria em suas contas? Se nada têm a temer, não entendo a negativa em abrir as contas ao público, principalmente, a nós, contribuintes.

CARREGANDO :)

Valmor Antonio Matiello, via site

Exame OAB

Publicidade

Polêmica marca a segunda fase do XI Exame da OAB, realizado em 6 de outubro. A peça da área de direito civil apresentou enunciado incompleto, não constando informações fundamentais para que houvesse somente uma resposta. Sendo assim, seria cabível mais de uma ação como resposta. Contudo, no gabarito preliminar da FGV, só uma opção de ação foi considerada como correta. Professores fizeram pareceres denunciando o erro e os enviaram para OAB/FGV, que ainda não se manifestou. Como um exame tão importante comete essa falha?

Beatriz Jabour de Faria, estudante de Direito da PUCRJ, via e-mail

Participe

O Caderno Justiça & Direito quer saber a sua opinião sobre os conteúdos publicados nesta edição. Mande um e-mail para justica@gazetadopovo.com.br. Também curta a página do caderno no Facebook: www.facebook.com/gpjusticaedireito

A sua mensagem pode ser utilizada nesta seção.

Publicidade

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.