Depois de meses de expectativa, os 65 mil candidatos do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná já sabem a data da prova e podem começar a contagem regressiva. Até 18 de maio muitos concurseiros vão enfrentar uma verdadeiras maratona de estudo em busca de uma das 160 vagas. O TJ-PR é apenas uma das alternativas, ao todo são cerca de 60 mil vagas para a carreira pública oferecidas este ano no Brasil.Nessa edição vamos ver detalhes sobre a prova do TJ-PR e o tipo de comportamento e de rotina que deve ser adotado por aspirantes a vagas de qualquer concurso. Mas e depois da aprovação? Muitos só pensam no salário, nos benefícios e na estabilidade é o que estimula grande parte dos candidatos. Mas como é a rotina de trabalho? Quais as reponsabilidades de um servidor público? Vamos ver que também é preciso ter vocação para se dar bem depois de aprovado. A matéria traz, ainda, dicas sobre onde encontrar conteúdo para estudar por conta própria.
Nosso entrevistado da semana é o advogado e presidente da Câmara de Arbitragem da FIEP, Cesar A. Guimarães Pereira. Ele falou sobre os preparativos de Curitiba para sediar o evento sobre a Convenção de Viena para Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG, na sigla em inglês), que será realizado, em março, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e vai reunir grandes nomes do direito nacional e internacional relacionado ao assunto.
Nos artigos da semana, temos a opinião do advogado Maurício de Freitas Silveira sobre a responsabilização por conteúdo ilícito no Marco Civil da Internet. E o professor de direito Danilo Andreato fala sobre as técnicas especiais de investigação do crime organizado.
Boa leitura!
Joana Neitsch, Jornalista; editora interina do caderno Justiça & Direito
Deixe sua opinião