O novo presidente da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Juliano Breda, tomou posse na noite desta terça-feira (15) em cerimônia no Teatro Guaíra, em Curitiba. Com 37 anos de idade, Breda é o jovem presidente da história da OAB-PR e fica no cargo até final de 2015.
Antes da cerimônia, o novo presidente afirmou que o foco de sua administração será a valorização da figura do advogado. "É um cargo fundamental para a sociedade e é mal remunerado. Vamos buscar mais representação para mudar esse quadro", afirmou.
Além de Breda, toma posse a nova diretoria da instituição, formada pelo vice-presidente, Cássio Lisandro Telles, secretário-geral, Eroulths Cortiano Júnior, secretária-geral adjunta, Iverly Antiqueira Dias Ferreira e tesoureiro, Oderci José Bega. Também são empossados os membros do Conselho Federal e do Conselho Estadual, da Caixa de Assistência dos Advogados e diretores suplentes.
Participaram do evento o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o senador Alvaro Dias (PSDB), o deputado federal Rubens Bueno (PPS), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e a vice-prefeita da capital, Miriam Gonçalves (PT). Os ministros paranaenses Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) enviaram representantes para a posse.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”