A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta terça-feira (15) o resultado definitivo dos aprovados na prova objetiva do IX Exame de Ordem Unificado. No total, 19.134 candidatos conseguiram aprovação. Este número representa 16,67% dos 114.763 participantes que compareceram no dia do teste.
Na lista, os aprovados estão separados por Seccional da OAB, cidade de realização da prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética. Para conseguir passar para a próxima fase era necessário acertar 50% do total de 80 questões objetivas da prova.
A segunda etapa do exame, com prova discursiva, ocorre no dia 24 de fevereiro. Nesta fase, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema. O candidato pode optar por uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.
Deixe sua opinião