A cada três anos os advogados paranaenses se reúnem para tratar de temas importantes, não apenas para a classe, mas também para toda a sociedade brasileira. Nesta edição da Conferência Estadual dos Advogados, o tema principal são as reformas de que o Brasil precisa. E, com certeza, elas são muitas. Serão 16 painéis e mais de 50 palestras que abordarão temas como justiça, sistema político e meio ambiente. Veja na reportagem de capa alguns dos destaques do evento.

CARREGANDO :)

Já o entrevistado da semana é José Armando Fraga Diniz Guerra, coordenador geral da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. Nesta conversa, ele defende a Emenda Constitucional 81, que prevê a expropriação de propriedades urbanas e rurais onde seja encontrado trabalho escravo, relembra a Chacina de Unaí e fala sobre a importância do consumo consciente como forma de coibir essa forma de exploração do trabalhador brasileiro.

Entre os artigos desta edição trazemos o do juiz de Direito da 2.ª Vara Criminal e da Execução Penal de Sete Lagoas (MG), Evandro Cangussu Melo, que também é membro do grupo de trabalho da Associação dos Magistrados Mineiros que estuda o anteprojeto da nova Lei de Execução Penal (LEP). Segundo ele, o anteprojeto prioriza a execução orçamentária para a execução penal, ao vedar o contingenciamento do Fundo Penitenciário (Fupen), o que, na opinião dele, deve ser aprovado pelo Senado.

Publicidade

Boa leitura!

Kamila Mendes Martins, Jornalista e advogada. Editora do caderno Justiça & Direito