Foram publicadas hoje, no Diário da Justiça, retificações no edital do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). As inscrições foram reabertas para portadores de necessidades especiais e afrodescendentes, vão até 25 de fevereiro e custam R$ 100. No total serão oferecidas 160 vagas e os candidatos inscritos em cotas também serão automaticamente incluídos nas vagas gerais.
As mudanças no edital preveem também que aqueles que precisarem poderão solicitar prova ampliada, prova em Braille,ledor, intérprete de libras, intérprete para leitura labial e mobiliário especial.
A data das provas ainda não foi divulgada. Quase 65 mil pessoas se inscreveram para o concurso entre 25 de julho e 8 de agosto do ano passado. O edital ficou parado desde setembro, após ser formada a Comissão do Concurso, composta por membros do tribunal. Logo depois houve a tumultuada saída do ex-presidente do TJ,Clayton Camargo, em meio a investigações sobre sua conduta à frente do tribunal.
Na última segunda-feira foi divulgado que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) será responsável pelo concurso e receberá R$ 1,98 milhão pelo processo.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis