O novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será o advogado gaúcho Claudio Pacheco Prates Lamachia. Ele foi eleito neste domingo (31) para um mandato de três anos.

CARREGANDO :)

O pleito teve chapa única, após Lamachia ter recebido o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade. Pelas regras da eleição da ordem, vence a disputa que tem a maioria dos votos dos 81 conselheiros (três de cada estado). De acordo com a entidade, há 945 mil advogados no país.

A chapa, que substitui a liderada pelo ex-presidente Marcos Vinícius Furtado Coêlho, tem ainda Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente, Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral, Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto e o diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira (RR).

Publicidade

Em nota divulgada pela entidade, Lamachia afirma que em seu mandato a OAB permanecerá “atenta aos anseios da sociedade, em uma cruzada contra a corrupção e o mau uso das verbas públicas”.

Lamachia já estará na segunda (1º) no Supremo Tribunal Federal representando a ordem na cerimônia de abertura do ano judiciário.