As chapas que vão concorrer às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná protocolaram suas candidaturas na sexta-feira (16).
Em continuidade à gestão atual, está concorrendo a Chapa XI de Agosto que tem como candidato a presidente José Augusto Araújo de Noronha, atual presidente da Caixa dos Advogados do Paraná e o candidato a vice é Airton Martins Molina.
“Nosso foco é que a OAB continue sendo para a sociedade e para os advogados o que sempre foi, a cada dia mais defendendo o Estado Democrático de Direito”, diz Noronha. Ele também explica que, mesmo sendo de continuidade, a chapa tem uma renovação de cerca de 50% dos integrantes. Na próxima gestão, ele pretende estimular ainda mais as comissões temáticas para que continuem sendo um apoio para os advogados e um espaço para debate de grandes temas.
Oposição
Na oposição, está a Chapa Nova Ordem, que tem como candidatos a presidente o advogado Marcello Lombardi e o vice Samir Mattar Assad.
“O que nos impulsiona ao lançamento da chapa é a insatisfação geral tanto da classe, quanto da sociedade. A Ordem se omite nesse momento que é crítico”, diz Lombardi. O candidato afirma que seu grupo não é composto por nenhum grande medalhão do direito e que o objetivo é fazer uma gestão participativa. Entre suas promessas, Lombardi destaca a proposta de dar cinco anos de isenção na anuidade da Ordem para os novos advogados.
As eleições da OAB-PR serão realizadas no dia 16 de novembro. Confira ao lado a composição das duas chapas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas