Quem passasse pelo Teatro Guaíra na noite de quinta-feira (26) poderia pensar que ocorria um show ou espetáculo teatral no local se ouvisse os aplausos e manifestações efusivas da plateia. Mas era um simpósio de Direito Constitucional. Com o teatro absolutamente lotado, Sergio Moro foi recebido com gritos e aplausos ao ser anunciado; e foi ovacionado de pé antes mesmo de falar. Ele alegrou ainda mais a plateia quando, após sua palestra, recebia mais aplausos e, depois já ter voltado à mesa dos debatedores, levantou e fez um aceno discreto. Os gritos e vivas aumentaram. Entre os espectadores mais animados, havia um grupo de pessoas com bandeiras no Brasil nas costas.
Curiosamente, os outros palestrantes - Thiago Bottino, Alexandre Moraes da Rosa e René Dotti - que participaram da conferência também foram bastante aplaudidos durante suas falas, especialmente em comentários sobre questões que são diametralmente opostas ao que Moro defende (leia ao lado). Mesmo assim, não houve ataques entre os que pensavam diferente na plateia.
Também foi bem aplaudido o comentário do jurista Thiago Bottino que ao cumprimentar a presidente da mesa lamentou que só houvesse uma mulher na composição daquele grupo de debate.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado