A nova lista tríplice para escolha do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça tem dois paranaenses entre os três indicados. Os desembargadores federais Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concorrem à vaga deixada em aberto após a aposentadoria do ministro Ari Pargendler.
Além dos dois magistrados, o desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do TRF da 5ª Região também compõe a lista tríplice.
No total, 18 desembargadores concorreram à vaga. Joel Paciornik teve 21 votos; Marcelo Navarro, 20, e Fernando Quadros, 18.
A lista tríplice foi encaminhada para presidente Dilma Rousseff.
Joel Ilan Paciornik
Nascido em Curirtiba, graduou-se em Direito na Unicuritiba (1987). Em 1992, foi aprovado no concurso para juiz federal substituto da 4ª Região. Em agosto de 2006, foi nomeado para atuar como desembargador no TRF 4.
Fernando Quadros da Silva
Nascido em União da Vitória (PR), se formou Unicuritiba. É especialista em direito penal pela Universidade de Brasília, mestre pela Universidade Federal do Paraná e doutor em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi procurador do estado do Paraná e do Ministério Público do Trabalho em Porto Alegre. Ingressou na Justiça Federal em 1993 e tomou posse no TRF4 em novembro de 2009.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião