Mais que esperar uma liberação da publicidade nas redes sociais pelo novo Código de Ética, os advogados deveriam fazer melhor o que já está autorizado pelo Conselho Federal da OAB. “Escritórios de advocacia devem gerar lucro e para isso seus sócios podem recorrer a todos os meios disponíveis”, afirma Alexandre Motta, especialista em Marketing Jurídico.

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Segundo Motta, muitos advogados não sabem trabalhar na internet para alavancar os negócios. “Há normas, mas tem os que não respeitam. Estimular a litigância é proibido. Mostrar-se qualificado para uma demanda, caso ela ocorra, é possível. O artigo, a palestra que você fez, o comentário de uma notícia mostram às pessoas que você é relevante naquela área”, diz.

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Motta aponta dois erros comuns dos advogados nas redes sociais. “O principal é sair vendendo o escritório, com textos do “procure a gente”. Outro erro comum é o advogado ter uma página do escritório arrumadinha e um perfil pessoal bagunçado, com fotos bebendo cerveja”, afirma.

Uma dica do especialista é organizar o escritório para dar conta de eventuais telefonemas motivados por publicações nas redes sociais. “Se você publica um artigo e um potencial cliente telefonar para o escritório pedindo mais informações, não pode acontecer de ninguém no escritório saber sobre a publicação”, explica.