A advogada curitibana Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz federal Sergio Moro, vai realizar uma palestra na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no próximo dia 2 de dezembro. A fala da jurista, porém, nada terá a ver com o trabalho que o marido vem realizando no âmbito da Operação Lava Jato. Especialista em terceiro setor, Rosângela discursará sobre pessoas com deficiência.
Leia também: Moro divulga vídeo com discurso de Roosevelt sobre corrupção
Formada pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), há três anos a advogada é procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). Em 2016, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a aplicação das normas do Estatuto da Pessoa com Deficiência que definem que as escolas particulares devem receber essas pessoas sem qualquer discriminação e cobrança de valores adicionais.
Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo , em junho, Rosângela afirmou que as “escolas precisam ter estrutura para receber pessoas com deficiência” e que os estudantes possam escolher que instituição desejam frequentar.
O convite para discursar na ONU teria sido feito ainda em setembro, pela representante de eventos da entidade na América Latina, Vanuza Jardim.
Página em homenagem a Moro
Rosângela ficou conhecida do grande público após criar, em abril deste ano, uma página no Facebook dedicada aos admiradores do trabalho do marido. Batizada de Eu MORO com ele, a fanpage é atualizada diariamente e conta com mais de 500 mil curtidas.
Colaborou: Mariana Balan.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta