O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-9) tem novo horário de funcionamento e atendimento ao público a partir dessa semana. Desde segunda-feira (14), todas as unidades do TRT no estado funcionam entre 8h30 às 17h30 com atendimento ao público das 11h às 17h. A medida de caráter excepcional não afeta as atividades do tribunal e nem altera o período de trabalho dos funcionários.
A iniciativa é uma ação para enfrentar a restrição orçamentária de todo o Poder Judiciário em 2016. O TRT-PR teve corte de 90% dos recursos para obras e infraestrutura e de 27,8% das verbas de custo (água, luz e telefone).
No Ato nº 34/2016 da resolução administrativa, o documento traz a “adoção de medidas urgentes” para enfrentar os cortes de verba. O tribunal tem como objetivo racionar o uso de energia com menor prejuízo nas atividades e explica, em nota, que o pretende reduzir o uso de eletricidade após as 18h, quando a tarifa é mais cara. O objetivo é reduzir o consumo com iluminação, ar-condicionado e computadores entre as18h as 21h com a alteração do horário de funcionamento.
A estimativa é que os gastos com energia elétrica do TRT-9 em todo o estado tenham uma redução em cerca R$ 39 mil.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”