O Fórum Eleitoral Desembargador Roberto Pacheco Rocha foi inaugurado ontem. O edifício fica em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro Parolin, em Curitiba. O novo prédio abrigará todos os cartórios eleitorais, a central de atendimentos aos eleitores e as salas dos juízes eleitorais. O fórum será também o local do treinamento dos mesários e funcionará como depósito das urnas eletrônicas.
Segundo a assessoria do TRE, a mudança ocorreu devido à falta de espaço para acomodar adequadamente os cartórios eleitorais no antigo prédio do tribunal. Dessa forma, a área destinada a cada um dos setores será maior no novo edifício.
A sede do TRE tem cerca de dez anos e já não comportava a demanda da Justiça Eleitoral. Com as alterações, alguns setores como a informática serão distribuídos no prédio antigo.
Além disso, havia a necessidade de separar as instâncias da Justiça Eleitoral para facilitar e agilizar o atendimento. A 1ª instância (juízes eleitorais) atenderá na sede nova, enquanto que a 2ª instância (TRE) permanecerá na antiga.
O custo total da obra do fórum ficou em R$ 10,8 milhões.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião