• Carregando...
Barbosa era acusado de ter mantido dois vigilantes pagos pela Prefeitura para fazer a segurança da emissora de rádio da sua família | /
Barbosa era acusado de ter mantido dois vigilantes pagos pela Prefeitura para fazer a segurança da emissora de rádio da sua família| Foto: /

A 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina julgou improcedente a ação movida contra o ex-prefeito Barbosa Neto (ex-PDT), no chamado “caso Centronic”. A informação foi confirmada pelo próprio Barbosa Neto, que, no entanto, não quis comentar o assunto. A decisão é do juiz Marcos José Vieira.

Barbosa era acusado de ter mantido dois vigilantes pagos pela Prefeitura para fazer a segurança da emissora de rádio da sua família. O Ministério Público pediu a condenação de Barbosa por improbidade administrativa. Esse foi também o motivo da cassação do mandato do ex-prefeito pela Câmara, em julho de 2012.

Fora da política, Barbosa voltou a trabalhar como jornalista, primeiro na sua rádio e mais recentemente na RIC TV, onde apresenta o programa diário “Balanço Geral”. Para trabalhar na TV, onde ele atuou como repórter e apresentador antes de entrar na política, Barbosa se desfiliou do PDT.

Fontes do PDT disseram ao Jornal de Londrina que pelo fato do ex-prefeito não estar mais filiado à legenda, o partido não vai tratar da questão da elegibilidade – o PDT tentou recuperar a elegibilidade de Barbosa antes de 2014, para que ele pudesse disputar as eleições do ano passado. Avalia-se, porém, que o próprio Barbosa deve ir à Justiça para tentar reverter a sua inelegibilidade com base nessa decisão. Cassado pela Câmara, ele não pode ser candidato até 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]