O empresário Oscar Maroni Filho, proprietário do Oscar’s Hotel e do Bahamas, obteve na Justiça a permissão para deixar a cadeia. Ele foi preso em 14 de agosto e, nesta terça-feira (2), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu direito para que ele responda o processo em liberdade.

CARREGANDO :)

O pedido liminar do HC já havia transitado em todas as instâncias e havia sido negado. Mas a análise de mérito do habeas corpus foi favorável ao empresário. A decisão foi tomada em votação unânime.

De acordo com o advogado criminal José Thales Solon de Mello, será realizada no início da noite uma entrevista coletiva à imprensa. Entretanto, o empresário não deve responder a perguntas, somente o advogado. "Ele vai à coletiva, mas vai ficar quieto", disse Solon de Mello.

Publicidade

O advogado informou que o Tribunal deixou claro que se houvesse um fato novo, como alguma polêmica de Maroni, a prisão poderia ser novamente revogada. Portanto, a nova estratégia da defesa pode ser mantê-lo longe dos holofotes. Segundo o advogado, Maroni ainda tem de resolver o problema do Oscar's Hotel e da boate Bahamas, ambos lacrados.

"A Justiça reconheceu que a prisão dele era ilegal. Não havia motivos para decretação da prisão dele", acrescentou. Maroni é acusado de favorecimento e exploração da prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas. O empresário está preso no 13º Distrito Policial, no bairro de Casa Verde, na Zona Norte da Capital.