• Carregando...

A Justiça negou nesta segunda-feira pedido de revogação da prisão temporária apresentado pela defesa do ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé. Ele continuará preso por decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, Edegar de Sousa Castro.

Edinho está preso na Penitenciária 2 de Tremembé por conta de um segundo processo que responde em Praia Grande por lavagem de dinheiro. Sua prisão preventiva decretada na outra ação - por tráfico de entorpecentes - havia sido revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão, o juiz de Praia Grande acatou parcialmente a posição da promotora Lizandra Maria Lapenna - a favor da permanência de Edinho na prisão -, considerando a garantia da ordem pública e da instrução criminal, mas rejeitou o terceiro item - aplicação da lei penal - porque concluiu que Edinho não tinha intenção de fugir, tanto que foi preso em seu apartamento.

Com a decisão, a defesa deverá recorrer ao Tribunal de Justiça para conseguir a revogação da prisão temporária e, a exemplo da liberdade conseguida no processo por tráfico, o caso poderá chegar ao Supremo Tribunal Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]