As condenações do exprefeito de Almirante Tamandaré Vilson Goinski (PMDB) e do candidato que ficou em segundo lugar nas eleições mais recentes, Gerson Denilson Colodel (PMDB), foram revogadas por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). Com isso, Colodel voltou a ficar apto a assumir a prefeitura, caso haja cassação do atual prefeito, Aldnei Siqueira (PSD), que também enfrenta ação na Justiça. Cabe recurso da decisão.
Colodel e Goinski respondem a um processo no qual são acusados de terem cometido irregularidades durante o período eleitoral de 2012. Colodel e seu candidato a vice, Walter Ortiz de Camargo, tinham sidos declarados inelegíveis em uma ação na qual constam outros dois réus: o ex-prefeito Goinski e o funcionário público da prefeitura Alessandro de Lara.
Uma faixa de propaganda da candidatura de Colodel teria sido colocada no terreno prefeitura, o que configuraria propaganda eleitoral em bem público. Placas com o anúncio de realizações da gestão municipal também teriam sido colocadas em diversos locais na cidade e serviriam como propaganda indireta de Colodel. Por fim, outra irregularidade seria o trabalho de Lara, durante o horário do expediente, no comitê de campanha de Colodel. O TRE rejeitou esses aspectos e decidiu pela reversão da condenação de primeira instância.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião