O juiz da 41ª Zona Eleitoral, Jurandyr Reis Júnior, determinou nesta quinta-feira (22) a suspensão provisória da investigação sobre um suposto caixa dois na campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) em Londrina, no Norte do Paraná. Há dois meses, a Polícia Federal (PF) investiga denúncia de irregularidades na prestação de contas do partido na campanha do prefeito Nedson Micheleti à reeleição.
O advogado do PT, João Gomes Santos Filho, argumentou que apenas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderia determinar essa investigação, pois o prefeito investigado ainda está no cargo. Nesta sexta-feira (23), o advogado dará uma entrevista coletiva sobre a suspensão das investigações e dos inquéritos policiais.
O Ministério Público, que pediu a abertura dos inquéritos, deve se manifestar para que o juiz tome uma decisão definitiva sobre o caso. A Polícia Federal informou que ainda não foi comunicada da decisão do juiz. Outra decisão sobre o mesmo caso saiu no TRE, onde Gomes Filho protocolou um agravo tentando reverter a liminar que quebrou o sigilo bancário de Nedson e de outros dirigentes do PT: o secretário de Gestão Pública Jacks Dias, o diretor de marketing da Sercomtel Francisco Moreno e o secretário de Agricultura Nílson Ladeia de Carvalho. A decisão também quebrou o sigilo bancário do diretório municipal do PT, medida que foi revertida pelo TRE.
Com a decisão, Reis Júnior suspende a quebra do sigilo bancário de Nedson e dos outros três membros da administração e do PT.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião