A Juventude do DEM divulgou nota em que cobra uma ação "rápida e exemplar" do partido em relação ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO), suspeito de favorecer o contraventor Carlos Augustos Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O grupo lamenta as suspeitas e diz que as denúncias e as gravações de conversas entre o empresário e Demóstenes causam decepção aos jovens que militam pelo partido.
"Como juventude partidária, não aceitamos arcar com o ônus de comportamentos individuais, equivocados que não representam a postura esperada de qualquer representante do Democratas no Congresso Nacional", afirma a nota.O partido tem reunião amanhã em que deve analisar a situação de Demóstenes. A cúpula do DEM já trabalha com a possibilidade de expulsão do senador."Esperamos um pronunciamento claro [de Demóstenes] e não declarações insipientes", diz a nota.
Ainda segundo a Juventude do DEM, o senador era considerado pelo grupo uma figura com a qual era possível reverberar "sentimento de indignação" com práticas erradas "tão comum hoje" e chamadas pelo governo federal de malfeitos.
Denúncias
Escutas telefônicas da Polícia Federal revelaram que Demóstenes atuava no Congresso em favor do empresário Carlos Cachoeira, que está preso sob acusação de exploração de jogos ilegais.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira a abertura de inquérito para investigar Demóstenes. Ele entende que existem indícios de uma ligação criminosa entre o parlamentar e o contraventor.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião