O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou na tarde desta segunda-feira (9) a indicação do ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM) para compor os conselhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPTuris). Durante evento na capital paulista, o prefeito disse que o nome do pernambucano é uma "escolha acertada".
"Trata-se de um brasileiro exemplar, um homem público que orgulhou todos nós por sua atuação na vida pública", afirmou. Segundo ele, a prefeitura tem a "obrigação" de preencher cargos nos conselhos das empresas municipais com "bons brasileiros". "São indicações de interesse público, de brasileiros que têm experiência na vida pública e, portanto, sabem entender a importância de sua atuação em relação a essas empresas", disse.
Os conselhos se reúnem uma vez por mês, quando Maciel precisará estar na capital paulista. Segundo o prefeito, essa é uma periodicidade padrão. "Foi acertada, com certeza [a escolha]. A cidade de São Paulo merece ter uma pessoa com tanta experiência contribuindo com a sua administração", completou.
Maciel pertence ao antigo partido de Kassab. O prefeito de São Paulo deixou o DEM em março para fundar o Partido Social Democrático (PSD).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou