• Carregando...
Aécio Neves, senador | J. Freitas/ Agência Senado
Aécio Neves, senador| Foto: J. Freitas/ Agência Senado
  • Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

O senador Aécio Neves (PSDB-MG, foto) criticou ontem o que ele chamou de "péssimo exemplo" para o Brasil, o aumento em 8%, em 2011, das compras e contratações de serviços com dispensa ou inexigibilidade de licitação, o que atingiu R$ 13,7 bilhões na administração federal, autarquias e fundações. O senador tucano poderia aproveitar a aproximação com o governador Beto Richa para debater o assunto. O "péssimo exemplo" também foi usual nas terras das araucárias. O governo do tucano de Richa também optou por dispensar a licitação para contratar aluguel de aviões; serviço de impressão e reprografia; e compra de combustíveis para viaturas da Polícia Civil, só para dar alguns exemplos.

Para pensar...

"A melhoria na política pública vem de aprender com experiências. O Brasil é um país muito grande, então os municípios podem ter políticas sociais diferenciadas."

Ricardo Paes de Barros, da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal.

As mil e tantas emendas

A comissão especial criada na Câmara dos Deputados para discutir e formular um novo Código de Processo Civil vai ter muito trabalho pela frente para cumprir a previsão do presidente do grupo, deputado Fabio Trad (PMDB-MS), de votar as mudanças em março. A proposta recebeu 1.366 sugestões de emendas entre agosto e novembro de 2011. O relator-geral e os cinco sub-relatores terão de analisar 900 emendas apresentadas por deputados, 376 contribuições feitas pela comunidade e 90 sugestões enviadas pela população por e-mail.

Privataria "best seller"

O livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., será lançado hoje em Curitiba. A obra, que está em primeiro lugar em diversas listas de livros mais vendidos, tem gerado polêmica ao acusar lideranças do PSDB de receber propinas de empresários, que teriam sido "lavadas" em paraísos fiscais durante as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso. O lançamento será às 19 horas, no Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), na Rua Monsenhor Celso, 225, 9.° andar.

Reajuste salarial

Além do aumento de salário, aprovado e sancionado pela Câmara de Vereadores de Londrina, os legisladores do próximo mandato vão contar com a recomposição das perdas inflacionárias pelos mesmos índices e mesmas datas em que se der a reposição salarial dos servidores municipais da Casa. O projeto de lei que fixa o salário de R$ 12 mil foi promulgado pela Câmara e publicado no Jornal Oficial do Município de terça-feira.

Pinga-fogo

"É preciso afastar essa ideia de que é preciso investigar toda a magistratura, que isso está permeado de pessoas desonestas."

Nelson Calandra (foto 1), presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), criticando a investigação de juízes pelo CNJ.

Colaboraram: Amanda de Santa (Jornal de Londrina) e Sandro Moser.v

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]