| Foto:

A votação da medida provisória do Código Florestal na comissão mista criada para analisar a validade da proposta deve ficar para agosto, na volta do recesso parlamentar. Ontem, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) apresentou o relatório da MP, mas não há acordo para colocar o texto em votação. Tanto os parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária quanto da Frente Parlamentar Ambientalista anunciaram que vão obstruir a reunião da comissão mista programada para esta manhã. Com isso, só deve ocorrer votação do texto na volta do recesso parlamentar. Também só será analisado em agosto o projeto que cria o Marco Civil da Internet. A matéria deveria ter sido votada ontem na comissão especial criada para analisar a proposta, mas não houve quórum.

CARREGANDO :)

A pergunta

Por onde anda o deputado estadual Ney Leprevost (PSD)?

Publicidade

Desde que perdeu a disputa com o deputado federal Rubens Bueno (PPS) pela vice na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB), o parlamentar não comparece às sessões da Assembleia Legislativa do Paraná.

A outra metade

Exonerado da chefia regional do IAP em abril de 2011, depois da denúncia do senador Roberto Requião (PMDB) de que teria feito um filme pornográfico, Valter Pagliosa volta à cena política neste ano. Ele é candidato a vereador de Cascavel pelo PSC. Pagliosa é líder comunitário e era ator de teatro amador quando fez o filme polêmico.

Atualizado

Um novo plano de governo do candidato Ratinho Júnior (PSC) para a prefeitura de Curitiba foi publicado ontem no site do TSE. O plano anterior, apresentado na ficha do candidato disponível no site, continha apenas um parágrafo. Segundo a campanha de Ratinho, foram solicitados pela Justiça Eleitoral o plano de governo e um parágrafo que mostraria uma síntese das propostas. Só que apenas o resumo foi publicado no site do TSE.

Publicidade

Reverteu

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reverteu ontem a decisão da juíza Renata Estorilho Baganha, que havia aplicado multa de R$ 15 mil ao candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), por suposta campanha antecipada no Facebook. A ação contra Fruet havia sido proposta pelo PSB, partido do prefeito Luciano Ducci, que disputa a reeleição.

Pinga-fogo

"O PSD se consolidou, é grande. É natural que daqui para frente algumas das decisões do partido tenham divergências. É próprio da democracia interna."

Gilberto Kassab (foto abaixo), prefeito de São Paulo e presidente do PSD, saindo pela tangente ao responder às críticas da senadora Kátia Abre (PSD-TO), que não gostou da decisão do partido de fazer uma intervenção em Belo Horizonte, deixando de apoiar Marcio Lacerda (PSB) e se coligando a Patrus Ananias (PT) na disputa pela prefeitura.

Publicidade

Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Daniela Neves e Sandro Moser.