No laudo encaminhado pela defesa do ex-secretário-geral do PT ao Supremo Tribunal Federal (STF), os médicos dizem que às 21h desta terça-feira, quando foi examinado, Silvinho estava "descompensado emocionalmente, com humor instável e propensão ao suicídio".
"Constamos que ele se encontrava absolutamente descompensado emocionalmente, com humor lábil, propendendo para o pólo depressivo, com ideações de menos valia, bem como de auto-extermínio", dizem os médicos.
O laudo diz que Silvinho chorou várias vezes durante o exame, "denotando dificuldades relacionadas a sua auto-imagem, com visível transtorno de adaptação à realidade como ela se lhe apresenta, mostrando uma grande vulnerabilidade, interferindo absolutamente com os mecanismos adaptativos, diminuindo a eficácia de seu funcionamento social".
Os médicos desaconselham que Silvinho, intimado para depor nesta quarta-feira na CPI dos Bingos, seja exposto a qualquer situação que possa alimentar essa condição atual de estresse. O estado clínico de Silvinho é diagnosticado como "estresse pós-traumático, depressão moderada/grave e distimia".
"Há grande dificuldade de manter a atenção, com desorientação, estreitamento do campo da consciência e um certo distanciamento do ambiente mas que não chegam a caracterizar estupor dissociativo, muito embora, percebamos no relato dos familiares, sinais característicos que nos reportam a essa sintomatologia iniciada com agitação, hiperatividade, ansiedade e pânico", diz o laudo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião