Alberto Yousseff (ao centro), escoltado por policiais federais: doleiro já havia sido investigado no escândalo do Caso Banestado, em 2002.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Operação Lava Jato trouxe algumas “figurinhas repetidas” ao centro das investigações do escândalo de corrupção na Petrobras. Alguns dos principais investigados são velhos conhecidos da Polícia Federal (PF) e já foram investigados, presos e até mesmo condenados em outras operações realizadas anteriormente. É o caso, por exemplo, do doleiro Alberto Youssef, que está no centro das investigações da Lava Jato. Youssef e os investigadores da PF e do Ministério Público Federal (MPF) já tiveram os caminhos cruzados em pelo menos outras duas operações envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro no Paraná. A primeira delas foi o Caso Banestado, em 2002. Em seguida veio o caso Copel/Olvepar. Nas duas ocasiões, o doleiro resolveu colaborar com as investigações e firmou acordos de colaboração premiada. Youssef também chegou a ser investigado no Mensalão.

CARREGANDO :)

Mas o doleiro não é o único investigado na Lava Jato que é reincidente. Confira os demais réus que já eram conhecidos por outros escândalos de corrupção. Confira a ficha de cada um deles:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]