• Carregando...

O prefeito Beto Richa confirmou ontem que pretende enviar neste semestre a mensagem que prevê licitação para o sistema de transporte coletivo, hoje, contratado em forma de permissão para as empresas que prestam o serviço.

De acordo com o prefeito, a equipe da Urbs está estudando a proposta mais adequada para ser apresentada para a Câmara. "Teremos um processo de licitação daqui pela frente, que acontecerá neste ano, e há necessidade de mudanças na lei que rege o sistema de transporte coletivo", disse Richa.

Mas as mensagens do prefeito, que geralmente tramitam com urgência, sendo votadas em até uma semana depois que ingressam na Casa, desta vez podem ser discutidas com mais calma. O presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), disse que a mensagem deve levar perto de quatro meses para tramitar, para que todos os detalhes da nova lei que rege o sistema sejam discutidos com calma. "Seguramente teremos pressão por parte dos empresários do setor, os que estão e os que querem entrar. Mudanças polêmicas, como a Lei do Zoneamento, levaram dois anos para serem aprovadas. Essa modificação no transporte não pode ser aprovada em toque de caixa", disse Derosso. (DN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]