O deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) enviou na tarde deste sábado (17) carta ao presidente do partido, Michel Temer (SP), em que anuncia sua desistência da indicação para o cargo de ministro da Agricultura.
Maior produtor de sementes de soja do país, Balbinotti perdeu força depois que descobriu-se que ele era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso. Na carta, ele diz que continuará trabalhando pela agricultura e promete esclarecer todos os fatos "levantados pela imprensa". Abaixo, a íntegra:
"Prezados amigos Michel Temer e Henrique Eduardo Alves,
Peço que comuniquem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire o meu nome do rol de indicados para ocupar o cargo de Ministro da Agricultura pelo PMDB. Agradeço a honrosa lembrança do presidente da República, aos companheiros da bancada e o todos que o apoiaram nessa indicação.
Continuarei trabalhando pela Agricultura do meu país, como parlamentar e como agricultuor, profissão da qual muito me orgulho.
Sobre os fatos levantados pela imprensa, não serei vil. Responderei a todos e os esclarecerei, como tenho feito em toda minha vida, que sempre foi pautada de total transparência.
Deputado Odilio Balbinotti"