A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada, neste domingo (31), por um grupo de pessoas que participava de um ato no Centro de Curitiba a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). As cenas foram gravadas e divulgadas pela própria atriz, conhecida politicamente por sempre defender a permanência da presidente.
Veja o vídeo postado no Instagram da atriz
O vídeo mostra o momento em que o grupo se aproxima da atriz, que passa pela praça Santos Andrade em direção ao Teatro Guaíra. Algumas pessoas começam a xingá-la, enquanto a Polícia Militar forma uma barreira de isolamento entre Letícia e os manifestantes.
“Sem vergonha. Acabou a mamata para vocês”, grita uma mulher, enquanto, ao fundo, um coro começa a falar: “a nossa bandeira jamais será vermelha”.
“Vocês não são democráticos”, responde Letícia, que a todo momento era chamada de petista. Ela também foi xingada por alguns homens que faziam parte do grupo.
Em seu perfil no Instagram, a atriz escreveu que foi um erro ter passado pelo ponto de encontro dos manifestantes, embora o ato não tenha motivado o passeio dela pelo local.
“Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa está falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu a atriz, que cresceu em Curitiba.
Ato
Atos contra a presidente afastada ocorrem hoje em diversas cidades brasileiras, organizados pelo movimento Vem Pra Rua. Em Curitiba, o protesto reúne dezenas de pessoas em frente à Praça Santos Andrade, na região central.
A concentração começou às 14 horas e a pretensão é de que os manifestantes permaneçam no local pelo menos até às 18 horas.
Além de protestar a favor do impeachment de Dilma, o grupo pede ainda pela “proteção” da Lava Jato e aprovação de medidas contra a corrupção que vem sendo discutidas no Congresso Nacional.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião