O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, disse que, em 15 dias, vai fornecer informações sobre as obras de arte que se encontravam no prédio da Previdência Social, incendiado na semana passada.
Segundo ele, o INSS não sabe se o quadro atribuído ao pintor espanhol Pablo Picasso é mesmo original. Esse quadro, de acordo com Machado, foi retirado do prédio incendiado e está na sede no Ministério da Previdência, na Esplanada dos Ministérios.
Além disso, o ministro informou que a empresa Adler Engenharia e Comércio foi contratada por R$ 1,07 milhão para fazer um diagnóstico sobre prédio incendiado, escorá-lo e também cuidar da manutenção do prédio alugado para receber a Secretaria de Receita Previdenciária.
Machado disse que vai esperar o laudo do corpo de bombeiros e da empresa contratada, antes de decidir se prédio será recuperado. Ainda não há estimativa do prejuízo causado pelo incêndio.
O ministro também afirmou nesta segunda-feira, que desconhece se o prédio tinha habite-se.
- Eu, ministro da Previdência não sei, assim como o orgão encarregado não sabe - afirmou ele, referindo-se à Administração Regional de Brasília que não confirmou a documentação.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião