A foto do dono do carro terá que ser incluída no Certificado de Licenciamento Anual, se for aprovado um projeto de lei do deputado José Divino (PMDB-RJ). O objetivo, segundo ele, é reduzir os casos de roubos de veículos. Atualmente, de acordo com o deputado, cerca de 400 mil carros são roubados por ano no Brasil, e mais da metade deles não é recuperada. Muitas vezes, os ladrões levam também os documentos do proprietário, o que facilita a fuga.
- Se o certificado de licenciamento tiver uma fotografia do dono, será mais fácil para a polícia identificar numa blitz os possíveis veículos roubados, e a falsificação de documentos ficará muito mais difícil - argumenta José Divino.
Segundo o texto, a foto deverá ter sido tirada no máximo dez anos antes, para facilitar a identificação do proprietário.
Na Comissão de Viação e Transportes, foi designado relator o deputado Hélio Esteves (PT-AP). A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”