O governo federal prorrogou por mais 30 dias a suspensão de "todos os procedimentos licitatórios de projetos, obras e serviços de engenharia em curso" da estatal responsável pelas obras de ferrovia, a Valec. O aviso foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União.
O documento informa que, em atendimento à determinação do Ministério dos Transportes, ficam suspensas quatro licitações envolvendo a contratação de empresa de engenharia para prestar consultoria, elaborar projeto executivo, estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental e executar obras.
As quatro concorrências citadas estão vinculadas a cerca de 2 mil quilômetros da Ferrovia Transcontinental, da Ferrovia de Integração Centro-Oeste e da Ferrovia Norte Sul.
De acordo com assessoria da Valec, outros projetos foram paralisados a pedido da própria diretoria da empresa.
A prorrogação dos processos licitatórios ainda é um dos desdobramentos das denúncias, divulgadas no mês passado, sobre irregularidades de contratos firmados pelo governo para execução de rodovias e ferrovias. As suspeitas levaram ao afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes, inclusive o então ministro Alfredo Nascimento, e os comandos do Dnit e da Valec.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião