O líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), anunciou na noite desta segunda-feira (7) os oito integrantes indicados por ele para a comissão do impeachment. Não há na lista nenhum dos que defendem a saída de Dilma Rousseff.
Um dos principais negociadores pelo PMDB da reforma ministerial que contemplou o partido com sete pastas, Picciani é contra o impeachment de Dilma e vem sofrendo uma tentativa de destituição da liderança. Cerca de um terço da bancada de 66 deputados é favorável ao afastamento da petista.
Os nomes indicados por Picciani são para a chapa com viés governista. Ele não indicou integrantes do PMDB para a chapa que será lançada pela oposição e por aliados de Cunha.
“Considero essas indicações equilibradas, sem compromisso de votar da forma ‘a’ ou da forma ‘b’. Não são aqueles que só pretendem fazer a luta política”, afirmou o líder da bancada.
Picciani indicou ele próprio e os deputados peemedebistas Celso Maldaner (SC), Daniel Vilela (GO), Hildo Rocha (MA), João Arruda (PR), José Priante (PA), Rodrigo Pacheco (MG) e Washington Reis (RJ).
João Arruda é sobrinho do senador Roberto Requião (PMDB-PR). Além de Arruda, o ex-senador paranaense Sergio Souza foi indicado para a vaga de suplente
Deixe sua opinião