O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), acredita que o julgamento do deputado José Dirceu (PT-SP) será realizada nes quarta-feira. Para ele, o voto pendente do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, na ação em que os advogados do petista movem na Corte não retardará a sessão que selará o destino do petista.

CARREGANDO :)

- Creio que a decisão de Sepúlveda apenas recomendará a retirada, do parecer do deputado Julio Delgado (PSB-MG), do depoimento da presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo. Assim, não haveria necessidade de remarcar a sessão - disse o líder tucano.

Goldmam afirmou ainda que se reuniu nos últimos dias com o presidente do STF, ministro Nelson Jobim, e o ministro Eros Grau para "encontrar uma saída para o conflito que se instalou" entre os Poderes Judiciário e Legislativo". Ele também acredita que os deputados encontrarão uma solução regimental para contornar o problema criado pela falta de quórum na última sexta-feira e nesta segunda, uma vez que o regimento exige o intervalo de duas sessões entre a votação do parecer contra Dirceu no Conselho de Ética e no plenário da Câmara.

Publicidade
Veja também
  • Izar pede ao STF clareza no caso Dirceu
  • Jaques Wagner defende atuação do Supremo no caso Dirceu
  • Delgado se diz preparado para decisão do STF